
Artrose: 8 tratamentos naturais para você conhecer!
Sentida por dores nas articulações, muitas vezes ligadas à mudança do tempo, a artrose marca a destruição da cartilagem de certas articulações, atinge milhares de

Sentida por dores nas articulações, muitas vezes ligadas à mudança do tempo, a artrose marca a destruição da cartilagem de certas articulações, atinge milhares de

“A maconha fumada usada com finalidade recreativa e a planta usada para fins medicinais pertencem a mesma espécie conhecida como Cannabis Sativa, porém, são variedades diferentes da planta”, explica a Dra. Maria Teresa Jacob, CRM 41787, médica pioneira na prescrição de Cannabis no Brasil, em sua coluna do portal Cannabis & Saúde.

“Primeiro para tratar doenças autoimunes com Cannabis é preciso uma avaliação criteriosa da patologia, comorbidades e tratamentos já realizados ou em uso atual. A Cannabis medicinal entra como um adjuvante às terapias preconizadas, muitas vezes para minimizar seus efeitos colaterais ou para reduzir sintomas associados, da própria doença, mas que os alopáticos indicados não conseguiram contemplar”, explica a médica Marina Vicente de Souza, CRM 15042 – RQE 10.082, que além de profissional da área da saúde também utiliza produtos à base da planta para tratar sua condição autoimune.

Quão importante é a discussão sobre os Fitocabinoides?

A WADA, Agência Mundial Antidoping, avaliou e manteve a Cannabis, especificamente a rica em THC, proibida em competições esportivas. CBD continua permitido

Tem dúvidas sobre o Oxalato de Escitalopram, suas reações e efeitos? Esse é um medicamento comum para parte da população que sofre de depressão e

Com o voto de Zanin, a mais alta corte do pais, formou consenso para definir um critério objetivo para estabelecer quanto o usuário de maconha pode portar sem ser criminalizado por isso. Essa quantidade limite ainda está em debate e pode variar de 25 a 100 gramas.

“Nossa expectativa com o livro “Baseado em papos reais – maconha” é que a gente consiga ampliar o debate, levar para um outro nível de ciência, de indústria, de emprego e de novos negócios. Bons debates, sem hipocrisias”, explicou Bruno Levinson, autor da obra lançada recentemente.

Muito mais que um evento ou uma feira de negócios, a ExpoCannabis no Uruguai já está consolidada como um movimento disruptivo que conecta todos da indústria da Cannabis. Daqui a 21 dias, em setembro, acontece a ExpoCannabis Brasil em São Paulo e as expectativas são altas: repetir os feitos uruguaios, porém inserida na legislação brasileira, com foco na educação e na informação sobre os múltiplos usos da Cannabis.
Todos os direitos reservados ® 2025
Portal Cannabis & Saúde – O maior portal de Cannabis medicinal
Consulte nossa política de privacidade.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.